Caros pacientes e familiares,

estamos enfrentando uma situação sem precedentes em nossas vidas, e esperamos que todos estejam bem e com saúde.
O Ministério da Saúde, através do Sr. Ministro Luiz Henrique Mandetta, autorizou a possibilidade temporária de consultas ONLINEcomo uma alternativa que viabiliza manter a prática da consulta médica, evitando uma indesejável exposição do paciente a ambientes potencialmente inseguros, especialmente os idosos que são os mais vulneráveis.  Além disso, essa prática diminui a distância geográfica entre os pacientes e o médico,  permitindo a todos um atendimento de qualidade, independente da sua localização.

Na TELEMEDICINA, todos os dados pessoais, informações médicas, assim como resultados de exames dos pacientes serão registrados em prontuário médico eletrônico, respeitando todos os princípios ético-legais. Dessa forma, assegura-se ao paciente o respeito à confidencialidade, privacidade e segurança das suas informações. Ainda, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina, será necessário que o paciente assine o termo de consentimento que receberá antes da realização da consulta.

Aqui na Sportsmed estamos disponibilizando a TELEMEDICINA para os pacientes que assim desejarem.
O agendamento deve ser feito pelo telefone (17) 3363-1869 ou pelo WhatsApp (11) 93080-2004.
O tempo reservado para as consultas via TELEMEDICINA é o mesmo das consultas presenciais.
Apesar do exame físico ser de fundamental importância na prática da Ortopedia e Traumatologia Esportiva, dessa maneira podemos resolver grande parte dos casos não urgentes, sem que os pacientes precisem se deslocar até os consultórios e hospitais. Nos casos em que a presença do paciente se faça necessária, lançaremos mão de uma consulta híbrida, onde o primeiro atendimento será online e, num segundo tempo, agendaremos uma consulta presencial.
O exame físico será feito com paramentação adequada e os instrumentos serão higienizados cuidadosamente.
Devemos evitar a contaminação das áreas comuns e minimizar o tempo de permanência no consultório. Nesse momento difícil, cabe a cada um de nós fazer a sua parte!

Sportsmed